Está no ar a nossa vigésima quarta edição da playlist “10 Músicas Pra Ouvir No Final de Semana”. Como de praxe, temos artistas dentro de vários espectros musicais, desde a MPB, pop, rock e até mesmo ritmos folclóricos nórdicos. Confira a nossa playlist no final da matéria!
Sylvestra Bianchi – Athena
As veias do rock correm por essa canção de Sylvestra Bianchi, que versa sobre a deusa grega Atenas em paralelo com a valorização do poder feminino.
Cadu Pereira – Lua Amarela
Como muitos artistas, Cadu Pereira lançou um álbum (“A Banda Que Nunca Tocou”) em 2020 e ficou impossibilitado de fazer um show de lançamento, tendo em vista a pandemia de coronavírus. Porém o artista criou sozinho, em estúdio, toda uma atmosfera de uma apresentação ao vivo. “Lua Amarela” é um pouco do resultado desta experiência, já que a faixa é parte do álbum ao vivo “O Show Que Nunca Rolou”, disponível nos mais derivados serviços de streaming.
Fernando Ordones – Pontos de Vista
Para você que gosta de pop rock, o som de Fernando Ordones é uma pedida perfeita. Nesta faixa, que dá título a um álbum de mesmo nome lançado em 2020, Fernando faz diversas críticas. “Pontos de Vista fala sobre a pandemia de desrespeito, de excesso de opinião e falta de amor que vem nos tornando doentes da alma há um bom tempo”, explica o artista.
Lemak – Essa Dança
A banda Lemak se junto ao duo Avenoar nesse single romântico e alto astral. “É uma música que traz algumas coisas diferentes desde o tema. É uma história tão real que precisa ser escrita nas estrelas, sabe? O tempo todo se mantém a esperança de se tornar um par, de se tornar dois em um. E pra isso até as estrelas saem de cena e deixam os dois no escuro do cinema. Nessa música, tudo converge para que dê certo!”, diz Duds Bemol, que compôs a música em parceria com seu irmão Diogo Berlim.
Joaoeascoisasnaoessenciais – Oh Mãe
O artista capixaba Joaoeascoisasnaoessenciais antecipa o EP “Casimira Verde ou Cânhamo” com o single “Oh Mãe”. Sobre a faixa, João explica: “Tendo como pano de fundo uma letra que fala de solidão, a música transpassa um sentimento terno, até que certo momento ela expõe toda a angustia e raiva que aquele sentimento traz consigo. Pessoalmente essa música tem um significado diferente, ela fala necessariamente de mim, e expor isso para as pessoas tem um certo grau de importância”.
Urutau – Oração
A banda mineira Urutau prepara terreno para “Donizete”, álbum debute do grupo, com o single “Oração”, um brinde à música popular e modas de cantador.
Neisseria – Sanatório
A Neisseria ativa o punk rock para mandar a real sobre a situação política do Brasil neste single triplo. “‘Sanatório’ explicita o posicionamento da banda; mas também fala a necessidade de respirar um pouco de boas novas, tratado por parte do tribunal da internet como positividade tóxica, o que não auxilia na construção de uma ponte para passarmos por esses tempos”, reflete o baterista e vocalista Leandro Isola.
Sheila Simmenes – Anywhere You Go
A norueguesa Sheila Simmenes mergulha na MPB e bossa nova e faz uma mistura não muito usual, com ritmos folclóricos nórdicos. “A música é uma carta de amor para as viagens, que ninguém pode fazer mais por causa da Covid. Ela fala sobre as viagens grandes e pequenas e os momentinhos e experiências que se tornam mais importantes, não por conta do lugar onde você está no mundo – mas por causa de quem te acompanha. E também como a viagem mais importante e maravilhosa é aquela que a gente faz dentro de nós mesmos”, resume Simmenes.
Violet Soda – Are You Ok?
Um dos grandes nomes do atual rock nacional, a Violet Soda acaba de lançar um EP com faixas já conhecidas pelo público em versões acústicas. Entre elas, uma inédita: “Are You Ok?”
Mariana Milani – Ainda Assim
MPB, jazz e soul fazem parte deste single lançado por Mariana Milani. A faixa tem uma participação luxuosa. Adrian Crutchfield, músico que tocou com Prince até o fim e que atualmente integra bandas de CeeLo Green e Lionel Ritchie, toca saxofone.