Aos 47 anos, o criador da Superchunk, uma das bandas mais adoradas de indie rock do final dos anos 80, lança seu primeiro disco solo com show em São Paulo
O americano Mac McCaughan, vocalista e guitarrista da banda de indie rock Superchunk, se apresentou no Balaclava Fest, realizado neste sábado (25), em São Paulo. O festival, que contou ainda com show de abertura da banda paulistana Shed, e acontece também amanhã (26), com show das bandas The Shivas (EUA) e The Soundscapes (BRA), é uma realização do selo brazuca Balaclava Records. Com três anos de atividade, a gravadora será a responsável por lançar o disco solo de McCaughan aqui no Brasil em maio deste ano, intitulado Non-Believers.
Dono de um dos mais importantes selos fonográficos nos Estados Unidos, a Merge Records (que já lançou bandas como Arcade Fire, Magnetic Fields e Teenage Fanclub), McCaughan tocou sozinho, apenas ele e sua guitarra, no palco arena do Centro Cultural São Paulo, com ingressos esgotados. No setlist, o músico mesclou canções de seu début solo, como “Lost Again” e “Only Do”, e clássicos do Superchunk, como “Driveway to Driveway”, “Watery Hands” e ” I Hate Music”. Em algumas músicas, principalmente as da Superchunk, sentia-se falta dos outros instrumentos, mas a performance impecável de Mac compensou a ausência de uma banda de apoio.
Quem perdeu a apresentação deste sábado ainda tem a chance de conferir um dos ícones do indie rock ao vivo. Durante o show, McCaughan disse que se apresentaria na próxima segunda-feira (27), na Casa do Mancha, localizada no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo.
Confira as fotos e vídeo da apresentação:
Mac McCaughan toca “Digging for Something” em São Paulo. Vídeo por Palco Alternativo:
Vídeo da música “Hyper Enough” da Superchunk: