Está no ar a nossa vigésima terceira edição da playlist “10 Músicas Pra Ouvir No Final de Semana”. Estamos de volta com esta seção, que é atualizada semanalmente. Como de praxe, temos artistas dentro de vários espectros musicais, desde o rap, passando pelo experimental e entrando no rock. Confira a nossa playlist no final da matéria!
Luana Flores – Mulher Bicho-Solto
Música que reverbera imensa atitude, “Mulher Bicho-Solto” traz em sua lírica questões de gênero e território, em especial pela valorização da mulher paraibana.
O Vento Solar – Esse Voar
Uma das faixas do EP “Janela Para O Universo”, “Esse Voar” traz uma ode à liberdade. “Uma ideia de não se prender a um espaço limitado”, explica o baixista Marcello Menezes.
Joy – Corredor
A leveza de um final de semana pede o som de Joy. Faixa baseada na voz e no violão, “Corredor” reverbera em vias da música pop. A artista aproveita o lançamento também para promover a adoção consciente de animais e mostrar a tristeza do abandono.
Jedias Hertz – Parto-me
Último single antes do lançamento do álbum “Maverick Voador”, “Parto-me” chegou às plataformas junto da faixa “Enfim Sós” e traz reflexões e experimentações sobre o âmago de um artista.
Julie Wein – Caprichoso
Música que integra o disco do projeto “Rios de Janeiro”, “Caprichoso” nos leva a uma profunda viagem a nossa bossa nova. Também é uma declaração de amor à cidade do Rio de Janeiro.
The Self-Escape – Woman
A complexidade de um relacionamento é colocada em pauta nesta canção feita e produzida por The Self-Escape. A faixa que traz rock, R&B e música eletrônica versa sobre reciprocidade. “O eu-lírico coloca todas as cartas na mesa visando entender a profundidade do relacionamento que tem com a sua amada. No entanto, não recebe nenhum retorno e é corroído ao ponto de perder várias noites de sono. E é sobre este sentimento que eu canto”, explica o artista.
Teago Oliveira – Nada se Repete
Teago Oliveira (Maglore) lança seu primeiro single solo desde 2019, quando lançou o álbum “Boa Sorte”. Nesta faixa de aura leve, o artista nos traz questões sobre a repetição ao longo da história. Os adventos, comportamentos e objetos se repetem, mas não os amores, as pessoas e as experiências vividas.
Reyynam Poeta e Lari Lima – Corpo Fechado
O samba e o rap se misturam nas belas vozes de Reyynam Poeta e Lari Lima. “Corpo Fechado” dá título ao mais recente EP Reyynam e traz a questão do afeto dentro das relações.
Lurdez da Luz – Modo Aleatório
A rapper Lurdez da Luz traz questões bem pessoais para “Modo Aleatório”. Desde sonhos, lutas, fatos e conquistas, suas vivências se fazem valer nas rimas da canção. A faixa também teve influência do documentário “Made In Honório”, da cantora super badalada Anitta.
EDFO – Escolhas
A sensibilidade e a melancolia ecoa forte na voz de EDFO, artista que já apareceu por aqui algumas vezes e que traz mais uma vez um trabalho interessantíssimo.