Imagine uma iniciativa que reúna bandas e artistas com a finalidade de divulgar o trabalho dos mesmos. Assim é a Central do Rock, um coletivo que tem como fim fortalecer a cena do rock underground nacional. Em parceria com o coletivo, fizemos uma playlist com artistas associados à Central, que será atualizada a cada 15 dias. Confira a terceira edição (acesse a playlist no final da matéria)
Extones – Entre a Cruz e a Estrada
A nossa lista começa com o hard rock da banda Extones, que traz referências dos anos 70 para esta música lançada em 2019.
Nefeliband – Momentum
Já a Nefeliband nos traz um som folk, quase que um country rock norte-americano. Essa música é deste ano mesmo e tem participação de Mauro Frejat
Nasty n’ Loaded
Essa visceral canção nos traz uma aura de puro rock ‘n’ roll. A faixa faz parte do mais recente disco da banda, também lançado neste ano de 2020.
Flores de Fogo – Dinheiro
A banda Flores de Fogo nos traz uma reflexão sobre o quanto o dinheiro ocupou espaços na sociedade, desde em instituições, como a igreja, até em conceitos mais subjetivos, como a arte.
Ponto50 – Basta de Violência
A Ponto50 vem de punk rock para passar um recado básico, porém cada vez mais importante. “Basta de Violência”.
Funcionários Públicos – Repartição
Banda de nome tão sugestivo, faz um divertido rock nesta canção que ilustra escritórios e partes de uma empresa.
Tested – Mais Um Dia
Canção de intensidade versa sobre o tempo e o quanto ele é importante. Não há tempo a perder com a banda Tested.
Facing Death – The River
Este grupo de Jundiaí (SP) faz um rock muito envolvente, muito baseado no rock de garagem americano. Aumente o som e cante junto.
Boca de Lobo – Lado Esquecido
Também de Jundiaí, a Boca de Lobo traz influências do hardcore e do punk que era feito nos anos 80, assim como percebemos nesta canção, presente no EP “Relatos do Lado Esquecido”
Sendo Fogo – Abismo
Terminamos a nossa seleção de hoje com o hardcore da Sendo Fogo, banda da periferia da cidade de São Paulo que lançou em 2018 o álbum “Sobreviver e Lutar”.