[Por Natasha Ramos]
Depois de “Por um Rock & Roll mais alcoólatra e inconsequente” e o disco seguinte, homônimo, o Rock Rocket, uma das bandas mais R’n’R de São Paulo, lança seu terceiro disco, dessa vez, pela Pisces Records, e já estreia o videoclipe da música “Maria Eugênia”.
O vídeo foi produzido pela Kana Filmes e foi filmado em lugares como o Minhocão e uma galeria no centro da cidade. A música conta com participações de Guizado, no trompete, de Maurício Pereira (Os Mulheres Negras) no sax tenor e de Rafael Crespo (Planet Hemp/Polara/Aspen) no órgão.
No site oficial da RR, a banda anunciou que está procurando a garota que inspirou a letra e quem ajudar a encontrá-la ganhará o novo CD, o clipe e a camiseta do Rock Roocket —e a própria homenageada, é claro, ganhará o mesmo kit.
“A Maria Eugênia foi uma garota que conheci depois de um show do Vangbeats no qual havíamos feito uma participação especial. Troquei telefone com ela e combinei de sair uma semana depois, porém, quando estava chegando lá uma outra amiga minha acabou me ligando e mudei de planos em cima da hora. Aí, nunca mais consegui falar com a Maria Eugênia, ela bloqueou o meu telefone. Pelo menos isso acabou me rendendo uma música legal!”, conta Noel Rouco (vocalista e guitarrista) ao Palco Alternativo.
Quem assina a produção do “Rock Rocket III”, nome do novo álbum, é Rafael Crespo e, segundo Noel, o disco está mais maduro, com influências de soul, jazz, surf music, sem esquecer, é claro, do rock’n’roll. “Mantivemos a velocidade e a energia como uma característica da banda mas colocamos uma nova roupagem em cima. Além das participações do Guizado, Maurício Pereira, Felipe Vassão, Rafael Crespo e do Manoel Trindade, outro diferencial foi o processo pelo qual passamos as músicas durante a gravação, mixamos tudo em uma mesa analógica e da mesa foi pra um gravador de rolo, isso deu uma outra cara pro disco, ele realmente ganhou vida”, explica Noel.
Durante seus dez anos de existência, a banda sempre caminhou no tênue limite entre o underground e o maisntream. Surgido em uma época em que a maioria das bandas de rock brasileiras cantavam em inglês, o grupo ficou conhecido pela música “Puro amor em alto mar” e “Roqueiros também amam”, conseguindo quatro indicações ao VMB. Em 2004, os meninos foram eleitos pelo voto popular na categoria “banda revelação” no Prêmio Claro de Música Independente. E claro, isso chamou a atenção da mídia para a banda.
“Apesar de já termos aparecido em alguns grandes veículos de comunicação sempre considerei o Rock Rocket uma banda underground. Quem não paga jabá pra mim é underground, porque isso te exclui do “filé mignon” da música que é tocar com frequência nas rádios. Tudo o que a gente conquistou foi fruto de muito trabalho e dedicação e a gente mesmo que faz quase tudo pela banda, levamos a sério aquela história do “do it your self”, que é uma das principais características das bandas undergrounds”, conta Noel.
Além da música, o trio flerta com o cinema. O videoclipe da “Doidão”, faixa do segundo álbum (2008), contou com a participação de José Mojica Martins, o Zé do Caixão, e participou da Mostra Internacional de Curta-Metragens de São Paulo.
Em 2012, a banda participou do filme “Luz nas Trevas”, com direção de Ícaro Martins e Helena Ignês —continuação do clássico “O Bandido da Luz Vermelha”, de José Sganzerla. A relação do grupo com o cinema não parou por aí. O grupo ainda participou com a música “Shark Attack”, do filme de Kapel Furman, “Pólvora Negra”, que ficou em primeiro lugar na categoria “trilha sonora” do Prêmio Sesi de 2012.
“A gente sempre gostou muito de cinema, por isso sempre que surge uma oportunidade de fazer algo que, de alguma maneira, tenha a ver com isso procuramos nos envolver. De uma maneira geral os convites acontecem quando alguém conhece a banda e indica para o diretor, aí entram em contato com a gente”, explica Noel.
“No ‘Luz nas Trevas’, havia uma cena em que teria uma batida da polícia na Galeria do Rock e queriam a gente tocando nela. Uma música nossa se encaixava no perfil e aí rolou! Também participamos da trilha sonora do filme “Pólvora negra” com a música Shark Attack, que é um surf music instrumental. Nesse caso já éramos amigos do Kapel Furman (diretor) que havia feito um clipe/curta-metragem pra gente antes”, acrescenta.
Além de Noel, a banda é formada por Jun Santos (baixo e voz) e Alan Feres (bateria e voz), e já tocou em alguns dos principais festivais nacionais como Porão do Rock, Ruído, Maquinaria, Gig Rock e Do Sol, contabilizando mais de 500 shows em todas as regiões brasileiras.
One thought on “Rock Rocket lança terceiro disco e clipe com promo na web”